Sócio Proprietário

Os sócios proprietários do Clube Libanês, tem muita historia para contar, estão diretamente ligados a história de construção do Clube.

Começaram a adquirir os títulos de propriedade com o nascimento do Clube, em 1947, sendo a sede social apenas um ideal, sonho.

Os primeiros sócios proprietários vieram com a formação da 1ª Diretoria efetiva do Clube Libanês em 29 de Agosto de 1949, sendo: Presidente Aziz Farah – 1º Vice Presidente – Romeu Abras – 2º Vice Presidente – Nacib Hamdam – Secretário – Chafi Farah – 2º Secretário – Wilson Jose Farah – Secretário de Língua Arabe – Cezar Jeha – 1º tesoureiro – Nicolau Abras Filho – 2º tesoureiro – Nicolau Fabio Curi – Diretor Social – Fauzi Afi.

O sonho que se tornava real, a construção de uma sede social, para maior estreitamento dos laços de amizade existente entre Brasileiros e Libaneses.

Fundando em 24 / 11 / 1947, em reunião solene, no auditório do Instituto de Educação, o sonho passou a existir no papel.

Em 1990, a Direção do Clube Libanês, comprou alguns terrenos, onde hoje se localiza a sede da Pampulha, depois de muitos esforços e dedicação de várias diretorias que trabalhavam, sem medir esforços para a realização do sonho, em 24 de Outubro de 1956, a Sede Social foi inaugurada, pelo então Presidente Wilson José Farah, que não poupou esforços para oferecer o melhor para os sócios, oferecer uma sede social da melhor qualidade.

Hoje o Clube Libanês, já faz parte de Belo Horizonte. A sua colônia está ai, presente, no dia a dia dos Mineiros, apesar de suas raízes serem de um País muito distante. Nossos Sócios Proprietários, hoje são os filhos, netos, descendentes indiretos desses primeiros sócios, que sonharam e acreditaram neste sonho, hoje são brasileiros, e muitos já filhos de brasileiros que abraçaram juntamente com os libaneses este sonho.

Nossos Sócios Proprietários tem muita história real para contar e com certeza novas histórias para construir, para que esta continuidade se estenda por várias gerações.

A tradição sempre nos empurra para o Futuro!!

A todos os sócios proprietários, libaneses, descendentes e brasileiros.