História

Fundado em 24 de novembro  de 1947, a historia do Clube Libanês de Belo HORIZONTE se confunde com a das nossas vidas.
O objetivo era criar um lugar onde os libaneses e seus descendentes residentes em Belo Horizonte pudessem se reunir e ter contatos com outros amigos, além de estreitar os laços de amizade entre eles e os brasileiros.
A pedra fundamental da sede social do Clube Libanês foi lançada em 5 de fevereiro de 1954, com a presença do então governador do estado, Juscelino kubitschek de Oliveira, do Ministro plenipotenciário do Líbano no Brasil, associados e outras autoridades.